sexta-feira, 11 de maio de 2007

Dia 10 - Viena - 09/05/2007

Dia chuvoso em Viena.

Muitos irao discordar de mim, mas me senti em Sao Paulo, so que falando alemao. O transito da cidade eh bem confuso. Antes de atravessar a rua voce tem que ter cuidado triplicado. Vem vindo carro, de que lado? Vem vindo bicicleta, de que lado? Vem vindo bonde, de que lado? Depois do checklist feito, eh bom comecar de novo, vai que apareceu um carro nesse meio tempo...

Eu ja tinha visto cachorro dentro de metro, mas foi a primeira vez que vejo um dentro do McDonald´s. Faca seu pedido!

Aqui, ao contrario da Alemanha, eh muito comum as pessoas atravessarem fora da faixa de pedestres, mesmo estando sujeito a multa. Como estou na Europa para viver um pouco da experiencia europeia, voltei a desrespeitar as faixas e os semaforos de pedestre.

MICO DO DIA: la estava eu na Karlskirche tirando fotos, aguardando o inicio de um concerto de orgao que estava para comecar, quando uma bela garota loira vienense pergunta se eu falo alemao. Respondi que sim, entao ele perguntou se eu podia ajuda-la a ler algumas "blätter", ou algo assim. Natürlich, respondi eu. Afinal de contas como negar o pedido de uma bela garota loira vienense. Entao ela pediu que eu a seguisse e la fui eu. Ela entrou na torre da igreja e comecou a subi-la, fui seguindo estranhando um pouco, ou melhor, estranhando bastante a situacao. Apos dois lances de escada, ela senta ao lado do orgao, pede que eu me sente ao lado dela e aponta para a partitura. Essas sao as "blätter" que voce quer que eu leia? Eu nao sei ler isso. Foi entao que me desculpei e desci. A bela garota loira vienense pediu entao ajuda a uma feia nao garota mas tambem loira provavelmente nao vienense, que subiu para ajuda-la. Apos alguns minutos, comecou o concerto de orgao.

Nenhum comentário: