terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia 30 - Berlim, Alemanha / Madrid, Espanha - 29/05/2007

Estranho escrever esse post após 3 anos, mas um amigo meu me cobra falando do blog sem fim. Como não costumo deixar as coisas pela metade, cá estou.

Apesar do tempo que passou, me lembro de cada detalhe daquele dia. Após fazer o check out do hostel, peguei minha mochila e fui até à loja para fazer compras, já que não tinha conseguido no dia anterior, devido o feriado que até hoje não sei ao certo qual era.

Tive que fazer as compras em tempo recorde. Em poucos minutos já estava fora da loja e indo em direção ao aeorporto. O bom é que os horários funcionam na Alemanha. Eu já tinha visto no ponto a que horas o ônibus ia passar e quanto tempo gastaria até o aeroporto. Então, apesar de estar com o tempo contato, estava sob controle. Bem diferente de São Paulo que nunca se sabe ao certo quanto tempo se gastará para qualquer locomoção, seja de carro ou transporte público.

No aeroporto já comecei a me sentir na Espanha e seu caliente jeito. Estava eu na fila do check in, tranquilo, esperando minha vez, quando cerca de 30 esponhóis resolvem cortar a fila! Eu, naturalmente, não deixei. O carinha na minha frente alegou que estava guardando para os demais e que, como eles estavam em grupo, tinham prioridade!!! Foi minha estreia em discussão em espanhol. Acho que nunca fui tão fluente no idioma de meus antepassados. Resumo da história: ninguém passou na minha frente, embora alguns tenham até forçado.

Já em Madrid, deixei minha mochila no locker do armário e fui até o centro da cidade. Na verdade, como desci na estação errada do metrô, me perdi tentando achar o centro da cidade.

Andei, andei, andei, até que numa pequena loja, uma senhora simpática me ajudou e até deu um mapa do metrô da cidade. Salvou meu dia, já que eu tinha apenas algumas horas disponíveis, pois na verdade eu estava apenas aproveitando a escala do voo em Madrid para conhecer um pouco da cidade.

Até que enfim encontrei a Plaza Mayor. Fui a um ponto de apoio ao turista, peguei um mapa e um monte de dicas da cidade. "Como você é brasileiro, sugiro conhecer o estádio do Real Madrid, todo brasileiro gosta." Eu não.

Com o pouco tempo que tinha, visitei o Palácio Real, La Puerta del Sol e a Plaza de Toros. Esse último, em especial, eu queria muito conhecer. Não entendo qual a graça em ver touros sendo mortos por um cara com roupa estranha e uma capa vermelha. Vermelha de vergonha.

Voltei ao aeroporto para me despedir da Europa e de 30 dias sensacionais.

Nenhum comentário: