segunda-feira, 14 de maio de 2007

Dia 12 - Colonia, Alemanha - 11/05/2007

Esse foi provavelmente um dos caminhos mais bonitos de trem ate agora. Diversas casinhas tipicamente alemas, alem de varios pequenos castelos no caminho.

A catedral gotica de Colonia eh realmente impressionante. Aproveitei um grupo de estudantes que estava visitando a catedral e peguei uma carona ateh o topo da torre da catedral.

Dica> facam um bom tempo de academia antes de se aventurarem numa viagem dessas.

Subi centenas de degraus ate o topo da catedral. Mal conseguia respirar devido o cansaco, mas a vista compensou o esforco. De la era possivel ver o rio Reno e toda a cidade.

Entrei tambem em outra igreja, onde estava tendo uma missa. Assisti a missa em alemao. Eramos 8 pessoas na igreja com 3 padres. Quase uma missa particular!

Estava ventando muito no dia e de vez em quando vinha um vento mais forte do que o normal. Era razao para as meninas da excursao comecarem a gritar e correr para todo lado. Parecia que estavamos no meio de um furacao pelo barulho que elas faziam.

Aqui cada centavo eh muito valorizado. Se voce compra algo que custa 4.99 Euros e paga com uma nota de 5, espere pois voce tera o troco de 1 centavo de Euro.

Eu fui a uma livraria e adivinhem o que encontro passeando no terceiro andar da livraria.... um cachorro. Se eu morrer e voltar para a terra como um animal, quero voltar como cachorro europeu, pois eles passeiam de metro, vao ao Mc Donald`s e ainda frequentam livrarias.

A questao de horario tambem eh bem seria na Europa. Houve um problema que resultou num atraso de 6 minutos na viagem de 3 horas para Luxemburgo. O cara que estava ao meu lado no trem fez questao de ligar para dizer que ao inves de 3 horas, ele levaria 3 horas e 6 minutos para chegar no seu compromisso.

3 comentários:

Mauricio disse...

Muto legal Ale, mas quanto a história de querer voltar como cachorro na outra encarnação, eu também queria, aí me disseram que não pode voltar duas vezes a mesma coisa... pô que saco!

Unknown disse...

Alessandro,
O velho mundo deve ser muito lindo de se ver. Deve ser interessante o velho e o novo lado-a-lado.
Continue aproveitando ao máximo a viagem.
Abraço,
Francisco Oliveira (SKY)

Anônimo disse...

Oi Alê, é a Ju Bastos, da SKY...

A Poly me passou o endereço do seu blog, espero que vc não se importe.

Estou me divertindo, e pegando várias dicas!

Bjs,
Ju