quinta-feira, 31 de maio de 2007

Dia 15 - Bruxelas, Bélgica - 14/05/2007

A grande atração no caminho de Luxemburgo para Bruxelas foi um chinês que estava no trem. Um grupo de estudantes de Strasburg cismou com ele e comecou a conversar com o coitado do chinês que apenas queria fotografar a paisagem. Ao descobrir que a bebida que mais agradava ao chinês era chá, fizeram questao de dar a ele uma garrafa de cerveja. O pior é que cismaram que eu era alemão e não brasileiro. Tudo bem, realmente é difécil convencer que eu, loiro, 1,90 de altura, não sou alemão. Até eu me confundo às vezes.

Os idiomas oficiais da Bélgica são o francês e holandês. Por essa razão, as identificações nas ruas e estações são feitas normalmente nos dois idiomas.

Posso dizer com certeza que comi na Bélgica o melhor chocolate de minha vida. Realmente os chocolates belgas são uma atracao em Bruxelas, onde não há muitas atrações turísticas.

Fui conhecer o Mannekeen Piss, o famoso menino mijão. Eu já tinha lido em diversos lugares que a pequenina estátua era uma decepção, então já esperava pelo pior, mas até que o boneco é bem simpático, principalmente pelo atrevimento dele em frente às câmeras de diversos turistas.


O que os turistas no geral desconhecem é que existe a versão feminina Jeanekeen Piss, escondida numa pequena rua sem saída e sem turistas da cidade. Nada como uma pesquisa na internet antes da viagem para descobrir esses segredos.


Em Bruxelas há diversos brasileiros. Encontrei até lojas especializadas em produtos brasileiros de primeira necessidade como arroz e feijão.

Foi lá também que vi as sandálias Havaianas, que não soltam as tiras nem deixam cheiro, expostas em destaque ao valor de míseros 30 Euros.

Nenhum comentário: