quinta-feira, 31 de maio de 2007

Dia 16 - Bruges, Bélgica e Amsterdam, Holanda - 15/05/2007

Fui conhecer a chamada Veneza do norte no período da manhã.

Bruges é uma cidade mediavel com alguns canais cortando a cidade. As construções são todas a base de tijolos, o que dá um ar bem interessante para a cidade.


Embora você se sinta no passado andando numa cidade como essa, o presente se faz claro em diversos momentos, afinal de contas nao é em todo lugar que voce encontra Ferraris na rua e ônibus que se curvam para facilitar sua entrada neles.

O passeio vale para um descanso.


Na hora do almoço peguei o trem para Amsterdam, talvez a cidade mais famosa entre os mochileiros, provocando sempre reações quando você diz que vai visitar a cidade. Amsdertam é uma cidade que tem forte a imagem de sexo e drogas, mas que me impressionou pela beleza dos canais e da arquitetura.

Meu primeiro passeio foi para a casa de Anne Frank, onde ela escreveu seu diário no período que estava escondida dos nazistas. Foi um passeio marcante, pois foi até entao meu contato mais próximo com essa realidade que está tao distante de nós brasileiros.

Há coffee shops por toda a cidade, porém o principal item do cardápio desses locais nao é bem a variedade de cafés, mas sim de maconha e, principalmente, haxixe. O consumo em baixas quantidades é permitido no país, e se vê nas ruas mais gente fumando seu baseado do que os cigarros tradicionais. Chega a ser cômico ver pessoas preparando seu fumo ao lado de policiais na rua.

A noite fui visitar o Red Light District, onde as moças de familia ficam seminuas atrás de vitrines tentando atrair os clientes. Na rua se ve um batalhao de turistas, incluindo senhoras curiosas com o movimento. Aqui tenho que dizer que me assustei com o que vi, pois foi a maior exposição de barangas seminuas que ja vi, e ainda cobram em Euro!!!

Nenhum comentário: