quinta-feira, 31 de maio de 2007

Dia 19 - Lucerna e Zurique, Suíca - 18/05/2007

Chegando a Lucerna, já fui direto ao Monte Pilatus, que amigos tinham me indicado no Brasil. Realmente a indicação foi certeira, passeio altamente recomendado. Foi a primeira vez que "brinquei" com neve, isso há cerca de 2500 metros acima do nível do mar. Fui inclusive atacado por uma menina de cerca de 5 anos, que jogou neve em mim.

Em Lucerna foi a primeira vez que tomei ônibus na Europa. Cada ponto de ônibus tem um nome, assim como as estações de metrô, ficando muito fácil se localizar pela cidade, principalmente considerando que há o horário exato em que cada ônibus passa em cada ponto. Quando se trata de um ponto próximo a algum ponto turístico, a informação é dada pelo alto-falante também em inglês.

A escultura do leão na pedra é bem maior e mais bonita do que eu esperava. Vitor Hugo já tinha escrito sobre a melancolia e beleza dessa obra.

O dia ensolarado em Lucerna compensou o dia em Berna. O dia de hoje foi bastante agradável. A cidade é muito bonita, com lagos repletos de gansos e muito movimento pelas ruas. Infelizmente fiquei apenas um dia na cidade, porque merecia muito mais. Ficará para minha próxima viagem para a região.

Como era caminho obrigatório, fiquei algumas horas em Zurique. Sem tempo para conhecer bem a cidade, me limitei às áreas próximas da estacao de trem. A própria estacao de trem faz parte dos pontos turísticos da cidade, onde termino minha visita à Suiça. Troquei meus últimos Francos Suiços por Euros e segui minha viagem para a Itália.

Nenhum comentário: