domingo, 17 de junho de 2007

Dia 25 - Berlim, Alemanha - 24/05/2007

Finalmente em Berlim!! Esse era o principal foco da minha viagem e consegui chegar aqui.

O mexicano que estava comigo tinha bolhas no pé, pior do que fiquei na primeira semana da minha viagem. Por essa razão, pegamos um ônibus de turismo para conhecer a cidade. Assim, em pouco tempo já pude ter minha primeira impressão da cidade - ADOREI.

Queríamos conhecer o muro de Berlim, então fomos até o Ostbanhof, onde há um segmento de 1,5 Km do muro, todo grafitado. É um lugar para se gastar um bom tempo, pois são diversas pinturas contando a história do muro, com críticas e ao mesmo tempo muito bom humor.

Pedaços do muro são souvenirs muito populares em Berlim. Em algumas lojas há até fotos mostrando a extração dessas pedras, provando assim sua autenticidade. Também se pode comprar cartões-postais com um pequeno pedaço do muro - coisa de turista, mas não resisti, comprei o meu.

Na falta de praia, os alemães providenciaram uma "praia" às margens do rio Spree. Tem areia, água sem ondas e cadeiras de praia. Na verdade na Alemanha usam-se cestos de praia, bem típico do país.


Fim do dia e hora de happy hour. Fugi das áreas turísticas e fui conhecer um lugar freqüentado apenas pelos nativos. No lugar, às margens do rio, tinha até um locutor ao vivo. O mexicano não conhecia caipirinha, então fizemos um intercâmbio de bebidas, caipirinha deuto-brasileira para o mexicano e cerveza mexicana para el brasileño.

Nenhum comentário: