domingo, 17 de junho de 2007

Dia 26 - Berlim, Alemanha - 25/05/2007

Conversei no hostel com um argentina do sul, da Patagônia. Nunca tive tanta dificuldade em entender alguém falando espanhol. O cara parecia uma matraca com um sotaque extremamente exagerado. Falei para ele que ele falava muito rápido e ele disse que isso está em seus genes, pois todos em sua família são assim. Foi um bom exercício de compreensão, isso se é possível compreender um argentino... Brincadeiras a parte, apesar da sacanagem que fazemos sobre a rixa entre brasileiros e argentinos, quando nossos povos se encontram é uma festa só.
Fui conhecer a KaDeWe, a loja mais conhecida de Berlim. Entrando na loja, de camiseta, bermuda e uma mochila nas costas, passando por Gucci, Empório Armani e outras marcas famosas, descobri o porque da fama da loja. Ah, faltou um detalhe da minha vestimenta, estava de sandálias havaianas - pelo menos tinha algo de "luxo" comigo.
Visitei também o Tiergarten, que é o parque da cidade. Como era um dia de mais de 30 graus de temperatura, nem preciso dizer como as pessoas estavam (des)vestidas tomando sol. Chamou-me a atenção uma garota toda tatuada com um piercing em local que não costuma tomar sol aqui no Brasil, mas que ela não se importava muito em expor lá no parque. Adoro a Alemanha.

A noite fui para um show lá no Portão de Brandeburgo. Além de cantores alemães que não conheço, tocou aquele carinha do Mambo number five e o grupo Alphaville, dos anos 80. Eu não tinha idéia de quem era o grupo, chegando até a perguntar para uma alemã, até que começaram a cantar "Forever Young", uma de minhas músicas favoritas. Show internacional, cult, na Alemanha, de graça. O que mais eu poderia querer?

Nenhum comentário: