terça-feira, 12 de outubro de 2010

Fim da viagem, início de uma nova fase na minha vida

No aeroporto conheci diversos brasileiros, cada um com uma história única e especial.

Havia o rapaz que tinha chegado no dia anterior em Londres para assistir a um jogo do Brasil, mas já estava voltando, pois recusaram sua entrada no país.

Outros dois que trabalhavam ilegalmente na Bélgica e voltavam ao Brasil após 2 anos.

E tinha também o que estava trabalhando há 5 anos em Portugal e em algumas horas conheceria o filho que deixou bebê em Minas Gerais. Filho que teve quando tinha 16 anos.

Com certeza muitos outros tinham suas histórias. Tanto é que todos aplaudiram quando o avião tocou solo brasileiro no aeroporto de Cumbica.

Para mim também tinha sido uma viagem especial. Um mochileiro de primeira viagem, realizando um sonho em um momento que tinha muitas dúvidas na cabeça. Andava estressado com o trabalho e buscava novos caminhos. Esses 30 dias longe de tudo me ajudaram muito.

Conheci diversas culturas, visitei lugares incríveis, tive experiências únicas. Conheci muita gente, fiz novo amigos, visitei velhos amigos. Tive momentos meus, só meus. Me emocionei, me perdi, me encontrei, me reencontrei.

Nesses 3 anos fiz outros 3 mochilões, mas nenhum foi ou será como esse primeiro.

Na época eu escrevi esse blog com a justificativa de compartilhar minhas aventuras com meus amigos, mas hoje percebo que eu o escrevi para mim mesmo. Para ler, recordar, reviver esses dias.

Que venham outras experiências tão especiais como essa. Já não sou um mochileiro de primeira viagem, mas procurarei fazer cada viagem, viver cada momento como se fosse único e especial.

Te encontro por aí em algum lugar do mundo... Até!

Um comentário:

José Roberto disse...

Agora sim!!! The end...rsrsrs