quinta-feira, 31 de maio de 2007

Dia 17 - Amsterdam, Holanda - 18/05/2007

Hoje visitei vários museus, como o Rijiskmuseum, Museu Van Gogh e o Museu do Sexo. Sim, um museu de vários andares dedicados ao sexo e incrível, pelo que vi no museu, já existe sexo há muitos milenios! No museu você encontra desde falos romanos a fotos de sexo bizarro. Mais detalhes? Me pergunte.

Também conheci um barco casa, que é um meio de moradia bem comum em Amsterdam. Olhando por fora nao parece, mas a "casa" é bem espacosa e confortável.

Pela primeira vez na Europa utilizei o tram (bonde) como meio de transporte. Como todo meio de transporte na Europa, é bastante eficiente, indicando horários, tempo de espera, nomes dos pontos, destino e tudo que voce precisa saber para nao ficar perdido. Numa das vezes que eu estava no tram, entraram 6 fiscais para verificarem se todos tinha o ticket de viagem. É uma situacao estranhamente tensa, pois eles tinham até algemas, mas sem nenhum problema já que eu tinha meu bilhete.

O número de bicicletas em Amsterdam é absurdo. Elas estão em todos os lugares, carregando compras, bebês e cachorros - eu já disse que quero ser cachorro europeu? Há estacionamentos de bicicletas de 3 andares lotados. E são pessoas de todas as idades manejando suas magrelas pela cidade. Como motoristas exemplares, eles também devem obedecer os semáforos para bicicletas, seguir nas ciclovias e, sobretudo, respeitar os pedestres. Na dúvida, cuidado para nao ser atropelado.

Pela cidade encontramos várias placas chamando atenção para os turistas tomarem cuidado com os batedores de carteira. Vejam que nem tudo é perfeito.
Fazendo o papel de um típico turista, fiz o passeio de barco pelos canais da cidades. É simplesmente fantástico, pois te dá a possibilidade de uma visao diferente da cidade. Coisa de turista? Pode ser, mas adorei.

Nenhum comentário: