sexta-feira, 1 de junho de 2007

Dia 22 - Roma, Itália e Vaticano - 21/05/2007

Verifiquei na internet a questão do meu passe de trem roubado. O que preciso fazer é um boletim de ocorrência na polícia e comprar os bilhetes faltantes na viagem que a empresa do passe irá me reembolsar. Então fui à polícia para fazer o BO. Chegando lá no posto policial, fiquei um tempão esperando o atendimento. Finalmente fui atendido por um policial que só falava italiano! Com mímica, consegui explicar o que aconteceu e finalmente fiz o meu boletim. Literalmente quem fez o BO fui eu, pois tinha que ser em inglês, então eu que redigi o BO para o policial. Missão cumprida, segui para continuar meus passeios.

Dediquei o dia hoje para conhecer o Vaticano.

Primeiro fui ao museu do Vaticano, pois queria conhecer a Capela Sistina. É impressionante a pintura da capela, incrível o que Michelângelo fez só, deitado em andaimes, ao longo de vários anos. Na capela é proibido tirar fotos ou filmar, mas todo mundo fica tirando fotos o tempo todo, com os segurancas gritando que tirar fotos é proibido. Depois fui à Basílica de Sao Pedro. Subi a cúpula, o que representa muitos degraus em corredores estreitos. Voce fica esgotado, mas vale pela vista mais famosa do Vaticano.


Ao descer, entrei na basílica e fiquei ainda mais impressionado. Eu sabia que a basílica era grande, mas nao esperava que fosse tao bonita. Entre outras obras, dentro da basílica tem a Pietá de Michelangelo.

Outra coisa que me surpreendeu foi ver a urna com os restos de Sao Pedro. Nunca imaginei ver esse tipo de relíquia. Fantástico tudo.

Alguns artistas parecem estar seguindo o meu roteiro pela Europa. Eu estava em Munique e a Beyonce estava fazendo show lá. Fui para Viena e lá estava ela também. Quando visitei Budapesta, George Michael estava fazendo show na cidade, estou em Roma e adivinha quem está por aqui.

Nenhum comentário: